![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLkg6KtpMV_sF6WOEtaiYF47P7g1hofnlhBYhCguF7ueDJ3cYCByDsl35DSZj8USIFojIf_Dqndoy6sWEyVWyxrU62H6pYynu-XYO0thdoDWRJdsJTFEyJDuFRSV4QOzqHhtb_N_pj5qA/s1600/OLD+121.jpg)
Por volta de 1835, leis foram aprovadas e lutas com touros na Inglaterra ficaram proibidas, o Olde Time English Bulldogge que tinha nisso a finalidade principal de sua existência, desapareceu. Dentro de uma década, o número de bulldogs diminuiu drasticamente quase à extinção. Admiradores ds bulldogs, numa mostra de cães, finalmente decidiram-se por reconstruir a raça, mas queriam baixar o nível do seu temperamento forte original, desta forma, cruzou os remanescentes existentes com o pug, e ao longo dos anos que se seguiram, desenvolveu-se o Bulldog Inglês moderno. Infelizmente porém, este cão é sujeito a todos os tipos de problemas genéticos de saúde, tais como sarna demodésica, displasias, etc.
O atual Olde English Bulldogge é uma reconstrução, uma releitura do original OldeTime English Bulldogge do século XVII e XVIII. Vários cruzamentos têm sido usados e cuidadosamente pensados, assim como, a utilização de programas de melhoramento genéticos, para se obter este objetivo. A origem da maioria dos Oldes English Bulldogges atuais, pode ser atribuída ao Bulldog Inglês moderno, Bulldog Americano, APBT e Mastiff.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWIG895r0KTltA_rXkMtX1S_ptMZ7gcReqyEzVZqfL29pZJ-HUrwZj9NB2cnLOrHUNL-6Ho6Ath5IXXLzUHAD5S1c_qLFghfGc0zyd8aFp63E3_aSsn-maA1StUR7dTbKzTtvFlS4BWHA/s200/OLDE+confiabilidade.jpg)
Atualmente pelo mundo, observamos alguns tipos desses, o que se justifica pelo fato do Olde Time Bulldogge não ter sido uma raça como hoje entendemos, e sim um tipo de cão de aparência bastante heterogenea, contudo a sua recriação se polariza em 02 tipos, um maior e mais funcional, com maior inserção de sangue de Bulldog Americano, cuja criação se dá predominantemente na europa e um tipo menor, mais abulldogado, com maior inserção de sangue de Bulldog Inglês moderno, cuja criação se dá predominantemente nos EUA.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqiRcl92-vdeXsrmnlhOxGewFrAozEsRuRAtOyY1Myv5A3VwBq8sBZDe3cQi-feNplLf7rdgLOnBWGRY_Hf8qokuiBUFyxgWbn-cZk6L8T_l9tNazg0xOw54sm5SyZUA65aqG_REZ1vWk/s200/LOGO+OLDE+pra+blog.jpg)
SEGUE ALGUNS EXEMPLARES PRODUZIDOS POR NOSSO CANIL:
2) BLACKOUT DU KRUSCHBULL KENNEL
PADRÃO DA RAÇA:
Descrição Geral: O ideal Olde English Bulldogge é um cão leal, corajoso, de tamanho médio com uma cabeça grande, poderoso e musculoso.
Os Olde English Bulldogges são atléticos e o mais importante de muito boa saúde, os machos cruzam naturalmente e as fêmeas têm parto normal. O Olde English Bulldogge é desprovido de todos os problemas de respiração e é capaz de desfrutar de atividades ao ar livre, sem preocupação, exceto no extremo calor ou frio.
O temperamento é muito estável e confiável, tornando-se um companheiro leal, protetor capaz e de se integrar como membro da família de forma definitiva.
Os Oldes English Bulldogges procuram agradar seus donos e são muito adestráveis.
Tem expectativa de vida útil, entre 10 e 14 anos.
Cabeça: Grande e alta, moderadamente afundado entre os olhos (sulco medial).
A circunferência do headshould ser igual ou maior que a altura do cão no ombro. A cabeça estreita ou que apareça muito pequena para o corpo é uma falha.
Orelhas: Em rosa as preferidos. Orelhas de inserção baixa são aceitáveis, desde que pequenas, nunca semelhante a dos "hound". Orelhas íntegras e em pé, devem ser consideradas falta grave.
Focinho: largo, profundo e curto, com rugas moderadas. A mordida é prognata com a mandíbula inferior transformando-se visivelmente. Caninos inferiores não devem se projetar. Focinho muito longo (mais de 3 polegadas), mordedura em tesoura ou até mesmo morder em torquês é considerado, falha desqualificante. Focinho não deve ser inferior a 1 ½ ". Mandíbula Wry é uma falta desqualificante.
Olhos: bem separados e de tamanho moderado. Qualquer cor é aceitável. No entanto, os olhos ímpares (um escuro, um azul ou claro) deve ser considerada indesejados. Olhos deformados ou orelhas são uma falta grave. Falta de pigmentação ao redor dos olhos é indesejável. Estrabismo ou não-simétrica em forma de olhos é uma falta desqualificante.
Trufa: larga com narinas abertas (narinas) sem nenhum sinal de obstrução de ar. O nariz não deve ser empurrado para cima (arrebitado), entre os olhos. A partir da paragem para theend do nariz deve ser de pelo menos uma vez e meia polegadas. O nariz deve ser uma cor sólida. Falta de pigmento é uma falta grave. Um nariz sem todos os pigmentos é uma falta desqualificante.
Pescoço: curto e médio de comprimento e muito musculoso que flui para os ombros e não deve ser definida no cão para que ele parece parar nos ombros.
Peito: Costelas bem arqueadas (arredondado) e no peito largo e profundo.
Profundidade do peito deve ser pelo menos até os cotovelos.
Um peito oco ou estreito (laje lados) deve ser considerada uma falta grave.
Dorso: Os machos devem parecer quadrados e equilibrados. Femeas devem ser semelhantes com a consideração dada para o maior comprimento do corpo. Curto, com um aumento muito ligeiro dos ombros para uma ligeira queda na garupa é o preferido. A nível de volta é aceitável, desde que a cauda não vem em linha reta em cima das costas.
Ombros: devem ser bem descontraído com angulações importantes para permitir um bom movimento. Ombros retos são uma falta.
Pernas: pernas dianteiras devem ser retas e bem separadas, nem se curvar para fora, nem dentro girando Deve haver substância óssea significativa. Cotovelos devem estar relativamente perto do corpo. Falta de substância óssea e é muito indesejável. Cotovelos que estão soltos ou "frentes fiddle" são uma falta desqualificante. "East / West" pernas dianteiras são uma falta grave.
Pernas traseiras devem apresentar dobrar significativa de reprimir de modo a permitir um bom movimento.
Eles devem ser bem musculoso. Retas ou "Posty" pernas traseiras são uma falta grave.
Jarretes de vaca são uma falta desqualificante.
Movimento: Os cães devem ter uma marcha equilibrada, que vai embora na traseira e é complementado por chegar a permitir que o cão cobertura do solo com uma sensação de poder.
Os cães devem única faixa. Pacing ou crabbing é uma falta grave.
Eles devem ser bem musculoso. Retas ou "Posty" pernas traseiras são uma falta grave.
Jarretes de vaca são uma falta desqualificante.
Movimento: Os cães devem ter uma marcha equilibrada, que vai embora na traseira e é complementado por chegar a permitir que o cão cobertura do solo com uma sensação de poder.
Os cães devem única faixa. Pacing ou crabbing é uma falta grave.
Patas: redondas, frente tanto apertado e traseira, e os metacarpos devem ser fortes.
Metacarpos fracos e / ou splayed pés estão desqualificando falhas.
Altura: Machos - 18 a 20 polegadas no ombro. Fêmeas - 17 a 19 polegadas no ombro.
Peso: entre 50 a 70 lbs. para fêmeas e 65-85 lbs. para os machos. Apesar de altura e peso acima do padrão deve ser desencorajada, não há penalidade desde que o cão é seja proporcionado, de forma correta e equilibrada.
Cor: Qualquer cor, exceto merle, é aceitável, sem preferência por um em detrimento de outro. A pelagem é curta. Um pêlo ondulado ou um casaco comprido é uma falta desqualificante. Não deve haver sinais de franjas nas pernas ou pescoço, também uma falta desqualificante.
Cauda: A cauda punho da bomba que, naturalmente, atinge o jarrete é o preferido, aparafusado curta
ou uma cauda acoplada são aceitáveis. A cauda punho da bomba deve ser portada baixa e não sobre o dorso do cão.
Temperamento: Disposição deve ser extrovertido e feliz. Enquanto um vigilante da natureza pode ser esperado em casa, agressão humana sem provocação é uma falta desqualificante.
Parabéns pelo blog Henrique!!! Muito legal como descreveu a história da raça!
ResponderExcluirmuito bom, fui esclarecido. já agora posso considerar o old um conceito em busca da característica mais próxima do antigo Buldogue estando assim aberto a criadores chegarem a isso?
ResponderExcluir